Folha de S. Paulo


Champignon reclamou de críticas horas antes de morrer, diz amigo

O cantor Perí Carpigiani, ex-companheiro de Champignon na banda Nove Mil Anjos, disse que o músico chegou a reclamar por telefone, horas antes de morrer, de críticas que vinha recebendo por ter assumido os vocais do grupo A Banca, formada por integrantes do Charlie Brown Jr. após a morte de Chorão.

Segundo o amigo dele, Luiz Carlos Leão Duarte Junior, 35, conhecido como Champignon, declarou: "A galera não sabe pelo que a gente está passando". Carpigiani relatou que o colega estava mais "frio" que o habitual durante a conversa.

Champignon estava com depressão por críticas à nova banda, diz delegada
Champignon tinha duas armas e testou pistola antes de atirar

"Ele estava sob pressão, não deprimido. Não sei o que o levou a fazer isso", disse o guitarrista Thiago Castanho, 38. Segundo a polícia, o músico estava com depressão.

Ex-baixista do Charlie Brown Jr, Champignon foi encontrado com um tiro na cabeça na madrugada de anteontem, no apartamento em que vivia com a mulher, Cláudia Campos --que está no quinto mês de gravidez. A polícia registrou o caso como suicídio. Ele foi enterrado ontem.

VELÓRIO

O velório ficou restrito à família e amigos da madrugada de anteontem à manhã de ontem. Abatida, Cláudia permaneceu em silêncio por quase toda a cerimônia.

Entre os músicos que compareceram estavam Kiko Zambianchi, Di Ferrero (NX Zero) e Canisso (Raimundos).
Além de ex-integrantes do Charlie Brown Jr., parentes de Chorão, vocalista da banda morto por overdose de cocaína em março, também estiveram no enterro.

O velório foi aberto ontem para os fãs das 12h às 14h. Muitos choraram ao se aproximar do caixão, coberto com a bandeira do Brasil.

CANCELAMENTO

O Jovem Pan in Concert, show em homenagem à banda Charlie Brown Jr, foi cancelado após a morte de Champignon. O evento ocorreria no dia 3 de outubro, no Espaço das Américas, em São Paulo.


Endereço da página:

Links no texto: