Folha de S. Paulo


SP ganha novas faixas de ônibus e amplia fiscalização

A partir desta segunda-feira (9), motoristas que trafegarem fora dos horários permitidos em 11 faixas exclusivas para ônibus nas zonas norte e sul da cidade serão multados. Quem for flagrado receberá punição no valor de R$ 53,20, além de quatro pontos na carteira de habilitação.

As pistas exclusivas que passarão a ser fiscalizadas funcionam na região das avenidas Tucuruvi e Senador Teotônio Vilela, na via entre as ruas dos Lavapés e Independência, e nas ruas Maria Cândida e Olavo Egídio.

Outras sete novas faixas exclusivas começam a funcionar hoje. Com isso, a gestão Fernando Haddad (PT) totaliza 150 km de vias destinadas aos ônibus. A região de São Mateus, na zona leste, é uma das beneficiadas. A faixa de 3,5 km fica na avenida Ragueb Chohfi, entre a avenida Aricanduva e a rua Bento Guelfi. Ela funciona de segunda à sexta-feira, nos sentidos bairro e centro, das 6h às 9h e das 17h às 20h.

Segundo a SPTrans (empresa responsável pelo transporte público), cerca de 225 mil passageiros passam diariamente pela avenida. A CET diz que nas duas primeiras semanas não haverá multa para quem invadir essa faixa.


Endereço da página: