Folha de S. Paulo


Com feriado, ciclofaixa de São Paulo vai funcionar neste sábado

A Ciclofaixa de Lazer de São Paulo, que normalmente fica aberta apenas aos domingos, está funcionando neste sábado, feriado de 7 de Setembro. O horário de funcionamento será das 7h às 16h.

A ciclofaixa sul/oeste tem 45 km de extensão e liga os parques das Bicicletas, do Ibirapuera, do Povo, Villa-Lobos, a avenida Chedid Jafet, rua Funchal, avenida Engenheiro Luís Carlos Berrini e avenida Jornalista Roberto Marinho --até o futuro Parque Clube do Chuvisco.

Veja o que abre e fecha em São Paulo no feriado de 7 de Setembro

A ciclofaixa da zona norte da cidade liga a Praça Heróis da F.E.B. à Estação do Metrô Parada Inglesa, permitindo acessar também o Parque da Juventude. Há ainda um prolongamento de 0,5 km interligando a ciclofaixa à ciclovia Braz Leme.

Já a ciclofaixa da zona leste liga a avenida Governador Carvalho Pinto ao o Parque Linear Engenheiro Werner Zulauf-Tiquatira. Esse circuito, porém, não estará funcionando a partir das 10h de domingo da prova ciclista Volta da Penha.

Eduardo Anizelli 4.mar.2012/Folhapress
Ciclofaixas são ativadas hoje devido ao feriado, imagem mostra ciclistas na ciclofaixa da zona norte de SP
Ciclofaixas são ativadas hoje devido ao feriado, imagem mostra ciclistas na ciclofaixa da zona norte de SP

A ciclofaixa Paulista-Centro-Ibirapuera tem 42,1 km de extensão, passando pela Paulista, pelo eixo Vergueiro-Liberdade, e pelos pontos turísticos históricos, como o Teatro Municipal, o Viaduto do Chá, o Mosteiro São Bento, as praças Dom José Gaspar, Franklin Roosevelt e da Luz, conectando-se ao Elevado Costa e Silva.

Já a ciclofaixa Guarapiranga tem 11,2 km, sendo 0,6 km entre a ciclofaixa zona sul/oeste (também conhecida como ciclofaixa entre Parques) e a ciclovia do rio Pinheiros, e 10,6 km interligando a ciclovia do rio Pinheiros à ciclovia Parque Praia São Paulo, junto à represa Guarapiranga no extremo Sul da Cidade.


Endereço da página:

Links no texto: