Folha de S. Paulo


Prefeitura de SP admite novo erro em lista de obras embargadas

A Prefeitura de São Paulo admitiu um novo caso de obra regular que havia sido incluído na lista de empreendimentos embargadas divulgada na segunda-feira (2). Com o novo caso, já foram confirmados um erro na subprefeitura de Pinheiros e outro na Lapa, ambas na zona oeste.

Questionada, a prefeitura disse que uma obra na rua Arthur Azevedo está regularizada, ao contrário do que dizia a lista. O endereço do local já foi retirado da lista oficial do site.

Veja a lista e endereços das obras embargadas em São Paulo

A Secretaria das Subprefeituras informou que está fazendo um levantamento para fazer uma nova lista, mas não deu uma previsão para que todas as correções sejam divulgadas.

A Folha foi a 25 dos 587 endereços da relação, anunciada pela gestão Haddad (PT) após o desabamento de uma obra na zona leste que deixou dez mortos.

Em Pinheiros (zona oeste), duas obras embargadas estão concluídas. Em uma funciona o Boteco Villa Heitor Grill, na rua Heitor Penteado, que tem o alvará de funcionamento.

A outra fica na Artur de Azevedo, onde há outro restaurante, o Fegrill. O engenheiro responsável João Batista Silva Mazzini diz que o local chegou a ser embargado, mas foi liberado em abril. "A lista está desatualizada", diz. O auto de desembargo foi publicado em maio no "Diário Oficial".


Endereço da página:

Links no texto: