Folha de S. Paulo


Aviões se chocam na pista do aeroporto do Galeão, no Rio

Duas aeronaves se chocaram na tarde desta quarta-feira na pista do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro. Os aviões da Gol e da Emirates Airline estavam com passageiros a bordo no momento da batida, mas ninguém ficou ferido.

O acidente aconteceu por volta das 14h40, quando o Boeing-777 da Emirates taxiava no aeroporto e atingiu o Boeing-737 da Gol, que estava parado e aguardava a chegada da escada para o desembarque dos passageiros, segundo a assessoria da FAB (Força Aérea Brasileira).

O avião da Gol havia saído de Congonhas, na zona sul de São Paulo, e deveria pousar no Santos Dumont, no Rio, mas acabou sendo alternado para o Galeão devido às condições meteorológicas. Estavam a bordo na aeronave 47 passageiros que desembarcaram normalmente, sem ferimentos.

Entre os passageiros do voo da Gol estava o governador da Bahia, Jaques Wagner. Ele havia participado de uma feira de turismo no Anhembi, na capital paulista, e estava indo para o Rio, onde participou à tarde de uma reunião com a presidente da Petrobras. Ele deve retornar para Salvador na noite de hoje.

A batida ocorreu entre a asa do avião da Emirates e o leme de direção do avião da Gol. Os danos na aeronave da companhia brasileira ainda serão apurados. A Emirates foi procurada por telefone, mas não foi encontrado ninguém para falar do acidente.

O incidente não causou atrasos ou cancelamento no Galeão, segundo a Infraero e a FAB. Uma passageira do Emirates afirmou, porém, que o voo dela foi cancelado e que a companhia entrará em contato por telefone para informar a nova data e horário do voo.

A batida será investigada pelo Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos).


Endereço da página: