Folha de S. Paulo


Prefeitura de SP divulga lista das 578 obras embargadas na cidade

A cidade de São Paulo divulgou na tarde desta segunda-feira um site com a lista das 578 obras embargadas no município. A publicação também é obrigatória a partir de amanhã no "Diário Oficial".

A decisão do prefeito Fernando Haddad (PT) ocorreu após uma obra em São Mateus, na zona leste, desabar e matar dez pessoas na semana passada. "Quanto mais informações estiverem acessíveis, mais fácil será a fiscalização, não somente do agente vistor, mas da sociedade, do Ministério Público e da própria Polícia Civil", disse.

Veja a lista e endereços das obras embargadas em São Paulo

A cidade de São Paulo tem uma média de 17 obras embargadas em cada uma das 31 subprefeituras.

ACIDENTE

O desabamento ocorreu na manhã da última terça-feira, quando havia 37 operários trabalhando no local. As buscas pelas vítimas prosseguiram até a tarde de quinta (29), quando foi localizado o décimo e último corpo, de Antônio Wellington.

Após o término das buscas, os homens do Corpo de Bombeiros fizeram um minuto de silêncio e foram aplaudidos pelas cerca de 80 pessoas que acompanhavam os trabalhos.

"Apesar das dez mortes, ficamos felizes por salvar tantas vidas", afirmou o major Anderson Lima, que comandou os trabalhos de resgate. Além dos dez mortos, o acidente deixou 26 feridos.

Editoria de arte/Folhapress
Desastre São Mateus
Desastre São Mateus

Endereço da página:

Links no texto: