Folha de S. Paulo


Voo Madri-São Paulo tem 15 feridos e faz pouso de emergência no Ceará

Um avião da TAM que fazia o trajeto Madri-São Paulo fez um pouso de emergência em Fortaleza na madrugada desta segunda-feira (2) após enfrentar uma turbulência que deixou 15 feridos, entre passageiros e tripulantes, segundo a Infraero, estatal que administra os aeroportos.

O voo partiu 18h11 (horário de Brasília) da Espanha e deveria chegar no aeroporto internacional de São Paulo às 4h55. A turbulência teria ocorrido à 1h, em região próxima a linha do Equador.

De acordo com a companhia aérea, a aterrissagem ocorreu em segurança, à 1h36. Na aeronave estavam 168 passageiros e 16 tripulantes.

A Infraero informou que realizou atendimento de urgência, ainda no aeroporto, em 15 pessoas que estavam no voo JJ8065. Não havia feridos graves, diz a Infraero. Eles, porém, ainda foram encaminhados a hospitais locais.

Editoria de Arte/Folhapress

A TAM não confirmou o total de feridos. Segundo a empresa, dois passageiros permanecem em observação no hospital para exames complementares.

Os passageiros ainda internados são duas mulheres. Tatiana Roncancio, 32, colombiana, e Graciela Aguilar, 52, peruana, estão no IJF (Hospital Instituto Dr. José Frota).

Elas tiveram trauma cervical após terem batido a cabeça no teto do avião e estão com dificuldades para mexer o pescoço. A assessoria do IJF diz que o estado delas não é grave, que elas estão conscientes e que aguardam o resultado de alguns exames.

Os demais feridos, com pancadas leves, foram liberados ainda durante a madrugada.

Os passageiros deverão embarcar para Guarulhos no voo JJ9362, com decolagem prevista para as 13h30.

"A companhia lamenta o ocorrido e está prestando a assistência necessária a seus passageiros e funcionários", diz a TAM em nota.


Endereço da página: