Folha de S. Paulo


Sindicatos fecham terminais de ônibus em Fortaleza; há tumulto e prisões

Os sete terminais de ônibus foram fechados na manhã desta sexta-feira (30) em Fortaleza pelo sindicato dos rodoviários. O fechamento ocorreu a partir das 5h, provocando a diminuição do número de ônibus nas ruas, que ainda circulam.

Por causa disso, pessoas se aglomeram nos pontos de ônibus da cidade. O fechamento dos terminais provocou tumulto e, em um deles, houve confronto com a Polícia Militar.

Segundo a PM, oito pessoas foram presas por vandalismo e desacato --a polícia não soube informar se os presos pertencem ao sindicato.

Os protestos fazem parte do dia nacional de mobilização e paralisação promovido pela CUT (Central Única dos Trabalhadores) e Força Sindical em várias capitais do país.

Segundo a CUT, as manifestações têm o objetivo de pressionar o Congresso Nacional e os governos federais e estaduais a discutir e votar projetos de interesse da classe trabalhadora.

Além da adesão à pauta nacional de reivindicações, os rodoviários de Fortaleza também reivindicam mais segurança e queixam-se de constantes assaltos a ônibus.


Endereço da página: