Câmeras de segurança registraram o momento em que o carro usado pelos criminosos que mataram a estudante Cláudia Roberta Machado Romão, 29, fugindo do local. O crime ocorreu na noite de segunda-feira roubo próximo à universidade onde estudava, na zona leste de São Paulo.
O vídeo mostra o momento em que Cláudia estaciona o carro na rua José Porfírio de Lima, próximo ao campus Tatuapé da Unip (Universidade Paulista). Os bandidos entram na rua momentos depois e também estacionam. Em seguida, um dos criminosos retorna do carro da jovem para o veículos dos comparsas, que foge.
Cláudia foi atingida por tiro no coração dentro de seu carro e morreu ainda no local. Quando foi encontrada, o carro dela estava com as portas fechadas, marcha engatada e lanternas ligadas. Uma enfermeira que mora na região arrombou o carro para tentar socorrer a estudante, mas ela não resistiu.
Durante a perícia, foram encontrados um relógio e uma nota de R$ 100 nos bolsos da calça da universitária. Para o delegado Antônio de Olim, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), este é um indicativo de que a estudante considerava perigoso o trajeto do carro até a universidade.
Um estudante, que pediu para não ser identificado, disse em entrevista à rádio CBN que na última terça-feira (20) teve o carro roubado em condições parecidas com o da universitária morta. Ele disse também que os homens que o roubaram estavam em um Peugeot escuro.