Folha de S. Paulo


Estudante é morta próximo a universidade na zona leste de SP

A estudante Cláudia Roberta Machado Romão, 29, que iniciou um curso de pós-graduação há pelo menos três semanas, foi morta em uma suposta tentativa de roubo próximo à universidade onde estudava, na zona leste de São Paulo, na noite de segunda-feira (26). Nada foi roubado da vítima, de acordo com a polícia.

Por volta das 19h30, Cláudia estacionava um Chevrolet Agile na rua José Porfírio de Lima, próximo ao campus Tatuapé da Unip (Universidade Paulista), quando foi baleada no coração. No local, outros estudantes costumam deixar os carros para ir à aula.

Martha Alves/Folhapress
Polícia isola local onde estudante foi morta com um tiro durante suposta tentativa de roubo próximo a uma universidade em SP
Polícia isola local onde estudante foi morta com um tiro durante suposta tentativa de roubo próximo a uma universidade em SP

Segundo o delegado Antônio de Olim, do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), pelas imagens das câmeras de segurança da rua é possível ver quando a estudante manobra o carro e estaciona. Em seguida, as imagens mostram um homem correndo e entrando em um Peugeot escuro que foge em direção à marginal Tietê.

Cláudia foi encontrada baleada dentro do carro, com as portas fechadas, marcha engatada e lanternas ligadas. Uma enfermeira que mora na região arrombou o carro para tentar socorrer a estudante, que morreu no local.

Editoria de Arte/Folhapress
Local da morte da estudante Cláudia Romão e a universidade cursada por ela
Local da morte da estudante Cláudia Romão e a universidade cursada por ela

Durante a perícia, foram encontrados um relógio e uma nota de R$ 100 nos bolsos da calça da universitária. Para o delegado Olim, este é um indicativo de que a estudante considerava perigoso o trajeto do carro até a universidade.

A polícia fez buscas na região, mas nenhum suspeito foi preso. O delegado disse que vai tentar localizar mais imagens de câmeras de segurança, inclusive no percurso da vítima, para tentar identificar o autor do disparo.

Outra medida que será adotada pelo delegado é solicitar ao 52º Distrito Policial (Parque São Jorge) um levantamento de todos os boletins de roubo de carro na região para verificar se alguma vítima pode ajudar a identificar o autor dos disparos.

Ontem, um estudante, que pediu para não ser identificado, disse em entrevista à rádio CBN que na última terça-feira (20) teve o carro roubado em condições parecidas com o da universitária morta. Ele disse também que os homens que o roubaram estavam em um Peugeot escuro.

A morte da estudante ocorre no mesmo dia em que a Secretaria de Segurança anunciou uma redução no número de latrocínios (roubo seguido de morte) em 8,33 %.


Endereço da página: