Folha de S. Paulo


Homem morre afogado ao tentar sair de casa alagada no interior do RS

Um homem de 24 anos morreu afogado nesta segunda-feira (26) no interior do Rio Grande do Sul ao tentar sair de uma casa alagada. Segundo a Prefeitura de Montenegro (a 61 km de Porto Alegre), o jovem, chamado Jeferson Boos, caiu nas águas ao tentar descer a escada da casa onde vivia.

Ele foi socorrido por vizinhos e levado pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) a um hospital, mas não resistiu.

Chuva no RS tira 7.000 pessoas de casa e fecha rodovias

O governo do Estado não computou a morte como relacionada às chuvas que atingem o Rio Grande do Sul desde sexta-feira. O Estado afirma que o caso não foi registrado pelo Corpo de Bombeiros, Brigada Militar nem Polícia Civil.

Desde sábado, um homem está desaparecido na serra gaúcha devido às chuvas. As cheias dos últimos dias já obrigaram 7.200 pessoas a deixarem suas casas.

A cidade com mais desabrigados e desalojados é Esteio, na região metropolitana de Porto Alegre, onde a prefeitura decretou situação de emergência. Pelos menos outros três municípios também encaminharam decretos.

O rio Taquari, que corta algumas das áreas mais afetadas, chegou a ficar dez metros acima do nível normal. Em Porto Alegre, as águas do lago Guaíba inundaram áreas de bairros localizados em ilhas.

Prefeitura de Esteio/Divulgação
Defesa civil auxilia desalojados em enchente no município de Esteio; homem morreu em área alagada em Montenegro
Defesa civil do RS auxilia desalojados em enchente no município de Esteio; homem morreu em área alagada em Montenegro

Endereço da página:

Links no texto: