Folha de S. Paulo


Francês sofre traumatismo craniano após queda na Chapada Diamantina

Um turista francês de 36 anos foi internado em estado grave no Hospital Geral do Estado, em Salvador, nesta segunda-feira (26), após sofrer acidente no sábado (24) em uma trilha na região da Chapada Diamantina (BA).

Sebastian Bouchet fazia um dos passeios mais famosos do local, que leva até a cachoeira da Fumaça, entre as cidades de Lençóis e Palmeiras, quando caiu de uma altura de 12 metros, segundo o grupamento aéreo da Polícia Militar responsável pelo resgate.

A equipe informou que Bouchet estava dentro de um buraco, no leito de um rio, e precisou ser içado por meio de rapel. Ele foi encontrado com a mulher e dois guias.

O turista teve traumatismo craniano e lesões na coluna, na bacia e na clavícula.

Em nota, o governo da Bahia afirmou que está prestando assistência a Bouchet por meio das secretarias do Turismo, Saúde e Relações Internacionais. A previsão é que ele seja transferido para um hospital na França até o final desta segunda-feira.

Divulgação/PM
Turista francês tem traumatismo craniano ao sofrer queda em trilha na Chapada Diamantina; ele está internado em estado grave
Turista francês tem traumatismo craniano ao sofrer queda em trilha na Chapada Diamantina; ele está internado em estado grave

Endereço da página: