Folha de S. Paulo


Chuva deixa desabrigados no RS e deve chegar a SP à noite

A chuva que atingiu o Rio Grande do Sul no fim de semana, deixando mais de 7.000 desabrigados, deve chegar à capital paulista a partir de hoje à noite. O que deve melhorar a qualidade do ar.
Nos últimos dias, por causa das tardes quentes e ensolaradas, a umidade relativa do ar esteve baixa, inferior a 30%, o que exige cuidados por parte da população, como ingerir bastante água e evitar exercícios à tarde.

Mas, em São Paulo, pior que a chuva, que deve ser mais forte amanhã pela manhã, deverá ser o frio.

Os termômetros caem progressivamente até quarta-feira, quando a mínima deve bater os 10ºC. A máxima deve ficar em apenas 16ºC.

Mas, segundo a Somar Meteorologia, a partir de quarta-feira não deve chover mais na capital. As manhãs e noites continuarão frias até o fim de semana, indica a previsão.
As preocupações com as chuvas continuam, neste início de semana, no Sul do país.

Segundo a Defesa Civil gaúcha, a previsão é que as precipitações persistam até quarta-feira. O nível dos rios continua subindo. A estimativa é que tenha chovido no fim de semana o equivalente à média histórica de todo o mês de agosto -cem milímetros.

Um homem de 53 anos, que dirigia uma caminhonete que atravessava uma barragem no município de São Francisco de Paula (a 112 km de Porto Alegre), está desaparecido desde a tarde de sábado.

Ele viajava com outro homem, de 32 anos, que foi resgatado e passa bem.

Um vídeo gravado em São Sebastião do Caí (a 65 km de Porto Alegre) mostra pessoas tendo de se deslocar de barco pelas ruas alagadas.

Também foram afetadas as cidades de Lajeado, Parobé, Taquari, Estrela, Encantado e Porto Alegre, onde mais de cem pessoas tiveram de deixar suas casas.


Endereço da página: