Folha de S. Paulo


Imóvel regular e ocupado não será atingido, diz Secretaria da Habitação

A Secretaria de Estado da Habitação afirmou que será feita uma reavaliação e que "os imóveis ocupados por moradores e comércios regulares" não deverão ser desapropriados.

Segundo a pasta, houve apenas "uma indicação dos prédios que poderão ser utilizados, e não uma sentença definitiva do que será feito".

880 imóveis do centro de São Paulo são declarados de interesse social
Seria o fim de uma história, afirma dono de padaria que pode ser desapropriada

Ela diz que, pelo critério utilizado pelos técnicos, foram apontados terrenos em zonas especiais de interesse social (onde, pelo Plano Diretor, devem ficar as habitações populares) e prédios vazios e subutilizados.

"Correções necessárias poderão ser feitas ao longo do processo, bem como um novo levantamento individualizado de todos imóveis para reavaliação dos locais que geraram dúvida à sociedade."

Segundo a pasta, "os imóveis a serem efetivamente utilizados na PPP serão definidos no momento da elaboração dos projetos por empresas ou consórcios vencedores da licitação".

O objetivo, diz, é "é levar mais pessoas para a região central e aproveitar melhor o comércio, transporte público e moradias já existentes". Por isso ela diz que seria contraditório retirar comércios e estabelecimentos já devidamente instalados e que manterá diálogo com as associações de bairros.

Fabio Braga/Folhapress
Fachada da Choperia Amigo Leal, na Amaral Gurgel; governo pretende desapropriar imóveis ocupados no centro de São Paulo
Fachada da Choperia Amigo Leal, na Amaral Gurgel; governo pretende desapropriar imóveis ocupados no centro de São Paulo

Endereço da página:

Links no texto: