Folha de S. Paulo


Delegado morto em acidente na Fernão Dias trocava pneu no acostamento

O delegado José Umberto Xavier, do 9º DP de Guarulhos, morreu na manhã desta sexta-feira em um acidente envolvendo um caminhão no km 64 da rodovia Fernão Dias, na altura de Mairiporã (na Grande São Paulo). Outras duas pessoas ficaram feridas na batida.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, Xavier trocava o pneu no acostamento da estrada, quando o motorista de um caminhão que passava pelo local perdeu o controle e atingiu seu carro. Com o impacto, o delegado foi atropelado pelo próprio veículo --a vítima estava na parte dianteira.

O carro saiu da pista, assim como o caminhão, que tombou em uma ribanceira lateral.

O motorista do caminhão, Silvanei Rosa Marin, 32, foi levado em estado grave para o Hospital Nossa Senhora do Desterro, em Mairiporã. A unidade foi procurada, mas não informou o estado de saúde dele.

O ajudante que também estava no caminhão foi identificado como Florindo Pedroso de Morais, 53, ficou ferido e foi socorrido pelo helicóptero Águia, da Polícia Militar, e levado para o Hospital das Clínicas. Ele foi atendido e, por volta das 19h, já tinha recebido alta.

As causas do acidente ainda serão apuradas.


Endereço da página: