Folha de S. Paulo


CET conclui faixa de ônibus no corredor norte-sul; multas começam na segunda

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) inaugura, na próxima segunda-feira (26), a quarta e última etapa da faixa exclusiva para ônibus no corredor norte-sul. Segundo a companhia, será criado uma faixa de 1,25 km na avenida Senador Teotônio Vilela somente para o uso dos coletivos.

A via exclusiva começa na altura da avenida do Jangadeiro termina na avenida Atlântica, no Largo do Rio Bonito, em ambos os sentidos.

A faixa funciona de segunda a sexta feira das 6 às 22 horas. De acordo com a CET, para sinalizar esta última fase de implantação da faixa exclusiva no corredor foram utilizadas 91 placas de trânsito, 165 m² de pintura relativa à adequação da sinalização horizontal e 32 faixas de vinil informativas.

Rivaldo Gomes/Folhapress
Faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul na avenida 23 de Maio
Faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul na avenida 23 de Maio

Junto com a faixa exclusiva, a companhia vai inverter a circulação do tráfego na Rua Icanhema, no trecho entre a Praça Dona Carmela Dutra e a Avenida do Jangadeiro. Também será implantado sentido único de circulação do tráfego na Rua Anibal dos Anjos Carvalho, no trecho entre a Avenida Senador Teotônio Vilela e a Rua Icanhema, passando o tráfego a operar no sentido da Rua Icanhema.

A companhia ainda prometeu implantar sentido duplo de circulação do tráfego na Rua Guaiuba, no trecho entre a avenida Teotônio Vilela e a Rua Acuti.

MAIS FAIXAS

Além do último trecho de faixas exclusivas de ônibus no corredor norte-sul, também serão inauguradas faixas nas avenidas: Nova Cantareira, Tucuruvi, Sezefredo Fagundes e Água Fria. A companhia ainda pretende segregar faixas aos coletivos nas ruas: Maria Cândida, Olavo Egídio, do Lavapés, da Independência, Domingos Calheiros e Monte D'ouro.

No total a CET inaugura na segunda-feira 7,5 km de faixas exclusivas de ônibus.

MULTAS

Na próxima segunda-feira, os agentes da CET também começam a aplicar multas aos motoristas que invadirem a faixa exclusiva de ônibus no corredor norte-sul.

Os marronzinhos ficarão distribuídos entre a praça Campo de Bagatelle, em Santana (zona norte) até a avenida Jangadeiro (zona sul). O motorista poderá levar multa de R$ 53,20 e ainda perder três pontos na carteira de habilitação.


Endereço da página: