Folha de S. Paulo


Médicos estrangeiros contratados pelo governo chegam hoje ao Brasil

Os médicos estrangeiros contratados pelo governo federal devem começar a chegar na tarde desta sexta-feira (23) no país. A previsão é que eles comecem a trabalhar no Brasil a partir do dia 16 de setembro.

Em São Paulo, os profissionais estrangeiros que participarão do programa Mais Médicos chegaram às 14h05 no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O primeiro grupo de médicos -- cinco no total -- veio da Argentina em um voo de Buenos Aires. Eles foram recebidos pelo secretário de Vigilância em Saúde do governo federal, Jarbas Barbosa.

O Ministério da Saúde ainda espera um grupo de profissionais de Portugal e da Espanha. Os horários dos voos não foram divulgados.

No Rio de Janeiro, os profissionais serão recebidos no aeroporto Internacional do Galeão, às 15h desta sexta-feira, pelo secretário de Ciência e Tecnologia do Ministério da Saúde, Carlos Gadelha.

Segundo o Ministério da Saúde, no Recife (PE) os primeiros médicos estrangeiros devem chegar por volta das 20h. A pasta não informou se há cubanos entre o grupo.

Na Bahia, os estrangeiros chegarão no aeroporto internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães a partir das 15h e serão recebidos pelo Secretário de Estado da Saúde, Jorge Pereira Solla.

Os profissionais que deverão atuar em Minas Gerais chegarão ao aeroporto de Confins por volta das 14h30. Eles serão recepcionados pela assessora especial da Secretaria Executiva do Ministério da Saúde, Sandra Kenedy.

Em Porto Alegre, a recepção dos médicos estrangeiros será feita pelo diretor de programa da Secretaria de Gestão Trabalho e Educação na Saúde, Felipe Proenço. Os profissionais devem desembarcar no aeroporto Salgado Filho por volta das 14h30.


Endereço da página: