Folha de S. Paulo


Após polêmica nas redes sociais Pão de Açúcar retira estátua de loja

Depois de uma grande discussão provocada nas redes sociais por causa de uma estátua de uma criança negra em uma loja do Pão de Açúcar em São Paulo, o supermercado decidiu retirá-la da decoração.

Pessoas apontavam que a estátua de uma criança negra carregando um grande cesto e com grilhões nos pés era preconceituosa. Outros, porém, diziam que não era possível saber se a peça tinha cunho racista ou se os adereços nos pés da escultura tinham a intenção de parecer grilhões.

Samuca Ahmaral Vieira/Reprodução
Pão de Açúcar retira estátua de criança negra após polêmica nas redes sociais
Pão de Açúcar retira estátua de criança negra após polêmica nas redes sociais

Em nota, o Pão de Açúcar informou que a estátua "foi adquirida como parte de uma coleção de peças decorativas de loja, sem intenção ou apologia a qualquer tipo de discriminação". O mercado agradeceu os contatos recebidos e lamentou o fato, "uma vez que pauta suas ações na ética, promoção e respeito à diversidade."

A rede de supermercados disse que assim que soube do caso retirou a estátua das lojas e revisou o processo de seleção das decorações. O Pão de Açúcar informou que os clientes podem entrar em contato pelo telefone 0800-7732-732.


Endereço da página: