Folha de S. Paulo


Shopping de SP é notificado após abrir cinemas sem autorização

O shopping Metrô Tucuruvi, localizado na zona norte de São Paulo, foi notificado pela prefeitura após abrir seis salas de cinema sem autorização. O estabelecimento agora terá cinco dias para regularizar a licença, caso contrário poderá ser multado.

O centro de compras foi inaugurado em abril, mas as salas de cinema não puderam ser inauguradas para evitar o impacto no trânsito da região. Apenas no último dia 6, o shopping entrou com o pedido de 'Alvará de Funcionamento para Local de Reunião'.

A prefeitura afirma que "o alvará apenas será concedido após a entrega de todos os documentos solicitados, entre eles o que comprova a regularidade da edificação, laudo técnico de segurança e atestado de instalação elétrica, por exemplo."

Por meio de nota, o shopping disse que a abertura do cinema aconteceu somente após as aprovações pelos órgãos competentes e corpo de bombeiros. A administração do centro de compras afirmou, ainda, que tem atendido todas as solicitações da prefeitura e que para obter o alvará, já entregou toda a documentação solicitada.

Na época da inauguração do shopping, a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) dizia que o empreendimento não tinha entregado as 19 exigências feitas para amenizar o impacto do trânsito na região, mas tinha recebido autorização parcial após entregar parte delas e depositar R$ 14,8 milhões como garantia.

O valor da multa a ser aplicada ao shopping no caso de não regularizar a situação não foi informada. O centro de compras possui 33 mil m² e 236 lojas.


Endereço da página:

Links no texto: