Folha de S. Paulo


Polícia encontra produtos vencidos e veneno de rato em padaria na Grande SP

Policiais civis encontraram alimentos vencidos e carnes estragadas em uma padaria no bairro Baetas Neves, em São Bernardo do Campo, na Grande São Paulo. Segundo a polícia, o local fornece produtos a 12 supermercados da rede Dia. O nome da padaria não foi informado.

A padaria foi interditada pela Vigilância Sanitária na tarde de quarta-feira (21) e todos os produtos foram jogados fora porque, mesmo os que estavam dentro do prazo de validade, não seguiam as normas de armazenamento.

O local era investigado desde a última sexta-feira (16) após policiais da Delegacia do Meio Ambiente receberem uma denúncia anônima. A informação era de que havia produtos fora da validade nas prateleiras de um supermercado da região.

Na padaria, os policiais encontraram insetos, como baratas, e veneno para matar ratos. Tudo estava no mesmo local usado para armazenar os alimentos. Os técnicos da Vigilância Sanitária concluíram que o local não tinha nenhuma condição de higiene.

Dentro de duas câmaras frias, havia produtos vencidos em meio a outros dentro do prazo de validade. A polícia também encontrou carnes em estado de apodrecimento.

Embalagens usadas para ensacar farinha de trigo, açúcar e achocolatados eram reutilizadas ao invés de serem descartadas.

Uma encarregada, de 41 anos, foi presa em flagrante e levada à Delegacia do Meio Ambiente de São Bernardo do Campo. Ela foi indiciada sob suspeita de crime contra as relações de consumo.


Endereço da página:

Links no texto: