Folha de S. Paulo


Após paralisação, delegados fazem protesto em Piracicaba

Os delegados da Polícia Civil de São Paulo fazem protesto na tarde desta quinta-feira (22) em Piracicaba, no interior do estado. A manifestação faz parte dá série de atos por melhor condições de trabalho que a categoria vem fazendo desde julho.

Eles vão partir do 1º DP da cidade e devem ir até a Câmara Municipal, onde serão recebidos pelo presidente, João Manoel dos Santos (PTB).

Também nesta quinta, os delegados deflagraram a "operação blecaute" em todo o estado. Entre às 10h e às 16h as delegacias vão atender apenas casos de graves ou flagrantes.

Segundo a ADPESP (Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo), todas as delegacias de São Paulo vão participar da paralisação.

"O governo sinalizou que pode anunciar algo na próxima semana, mas não dá para acreditar enquanto não tivermos algo de concreto", disse Marilda Pinheiro, presidente da associação.

Ela prometeu que os protestos devem continuar até a categoria ter os pedidos atendidos.

Os delegados estão atualmente em estado de greve. Eles aguardam que as outras categorias da Polícia Civil (como escrivães e investigadores) também aprovem a paralisação para começar uma greve geral. Ainda não há data para isso acontecer.


Endereço da página: