Folha de S. Paulo


CET pede para que motoristas evitem vias do centro de São Paulo

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) pediu para que os motoristas evitem trafegar no centro de São Paulo no fim da tarde desta quarta-feira. O pedido foi feito porque uma manifestação interditava diversas ruas e avenidas da região.

Acompanhe em tempo real o protesto no centro de SP

Às 17h45, o sistema da CET registrava 130 km de lentidão na cidade. O número representa 14,9% dos 868 km de vias monitoradas pela companhia na capital paulista. A média para o horário é de 12%.

A região que tinha o pior congestionamento era o centro, com 38 km de morosidade. Agentes de trânsito estavam no local para monitorar o trânsito e orientar os pedestres.

Com 10,1 km de lentidão, a marginal Tietê era a via com o maior congestionamento no horário. As pistas local e expressa da via tinham lentidão da ponte Freguesia do Ó até a ponte Jânio Quadros, no sentido Ayrton Senna.

O protesto é contra o cartel em licitações do metrô e da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos). O ato é organizado pelo Sindicato dos Metroviários, com apoio do MPL (Movimento Passe Livre), da CUT (Central Única dos Trabalhadores) e de militantes do PT.

A Folha usa Google Glass e avião não tripulado para transmitir a manifestação, acompanhe.


Endereço da página:

Links no texto: