Folha de S. Paulo


Voo é cancelado após combustível vazar de avião no aeroporto de Guarulhos

O voo 246 da British Airways com destino ao aeroporto de Heathrow, na Inglaterra, foi cancelado na tarde deste sábado após vazar combustível de um dos tanques da aeronave. A decolagem do avião modelo Boeing 747-400 estava prevista para ocorrer às 16h15 no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo.

O atacante uruguaio do Internacional de Porto Alegre Diego Forlán estava no voo. Ele viaja para o Japão, onde defenderá a seleção do Uruguai contra o time da casa na próxima quarta-feira (14). O problema foi detectado quando todos os passageiros já haviam embarcado. O Corpo de Bombeiros foi ao local, isolou a área e fez a limpeza do local.

Martín Fernandez/Folhapress
Voo é cancelado após combustível vazar de avião no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo
Voo é cancelado após combustível vazar de avião no aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo

Todos os passageiros foram orientados a descer do avião. Nenhum funcionário da empresa que fazia a manutenção da aeronave soube informar o motivo do problema.

A maioria dos passageiros foi colocada em hotéis da região. Alguns vão embarcar em um voo da TAM à meia noite.

A GRU Airport, que administra o aeroporto, informou que o vazamento de combustível não afetou outros voos. Em nota, a British Airways informou que "tem mantido os passageiros informados e está trabalhando para garantir que todos cheguem a Londres o mais rápido possível". A empresa também lamentou o caso e disse que "a segurança de seus passageiros é sempre prioridade".

Colaborou FELIPE SOUZA


Endereço da página: