Folha de S. Paulo


Duas manifestações interditam vias importantes de São Paulo

Duas manifestações bloquearam vias importantes da cidade de São Paulo na noite desta sexta-feira. Uma das pistas da avenida Paulista, na região central da cidade, foi interditada durante um dos protestos.

Segundo a Polícia Militar, 150 pessoas participavam do Ato Nacional de Apoio às Causas Indígenas na via. Os manifestantes liberaram a pista às 21h25.

O outro protesto ainda ocorria às 21h50 no Morumbi, área nobre da zona oeste da cidade. Na região, cerca de 30 manifestantes bloqueavam os dois sentidos da avenida Morumbi.

O ato a Paulista começou no Masp (Museu de Arte de São Paulo) e se deslocou no sentido da rua da Consolação, quando chegou a interromper o trânsito na altura da alameda Campinas.

Os manifestantes deram a volta e passaram a andar no sentido Paraíso, fechando três das quatro faixas da pista, e depois seguiu para a rua Bela Cintra.

Segundo a SPTrans, que coordena o transporte de ônibus em São Paulo, a circulação dos coletivos na avenida Paulista foi prejudicada desde às 19h40.

O sistema de monitoramento da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) registrou, às 21h10, 1,6 km de congestionamento na avenida Paulista no sentido Paraíso, desde a alameda Casa Branca até a praça Oswaldo Cruz. No sentido Consolação, a morosidade era de 2,3 km, entre a praça Oswaldo Cruz e a rua Haddock Lobo.

MORUMBI

No Morumbi, cerca de 30 manifestantes protestam contra o governador Geraldo Alckmin e pelo sumiço do pedreiro Amarildo.

O ato é pacífico e sem registros de confronto. Às 21h20 o grupo chegou ao Palácio do Bandeirantes (sede do governo estadual) e interrompia o tráfego de veículos em ambos os sentidos da avenida Morumbi.


Endereço da página: