Folha de S. Paulo


Homem é preso após DNA mostrar que ele é pai do próprio neto

Um trabalhador rural de Brejo Alegre (interior de SP) foi preso na noite de quinta-feira (8) após um exame de DNA atestar que ele é pai do próprio neto, um garoto de oito anos.

Segundo a polícia, o homem, de 44 anos, abusou sexualmente da filha, então com 15 anos, em 2005. O crime foi descoberto porque a adolescente, que segundo a polícia tem deficiência intelectual, engravidou. O processo chegou à Justiça em 2011.

A Folha apurou que o resultado do exame de DNA saiu em março, mas somente agora o Fórum de Birigui expediu mandado de prisão preventiva do suspeito.

Policiais civis foram na noite de ontem até uma fazenda no bairro Cafezópolis, de Araçatuba, e fizeram a prisão. A filha que sofreu o abuso e o neto/filho do trabalhador moravam com ele.

A reportagem tentou contato, por telefone, com a mulher do trabalhador rural, mas ela não quis se manifestar. Ela é mãe da jovem que sofreu abuso e de outros três filhos.

A polícia não informou se o suspeito já foi ouvido nem se já constituiu defesa.

O Conselho Tutelar de Araçatuba dará atendimento psicológico ao menino e aos envolvidos. O trabalhador rural foi encaminhado à Cadeia Pública de Penápolis.

A reportagem tentou entrar em contato com o delegado responsável pelo caso, mas ele não foi localizado.


Endereço da página: