Folha de S. Paulo


Três vítimas estão em estado grave após micro-ônibus cair de viaduto no Rio

Ao menos três passageiros seguem internados em estado grave nesta quinta-feira (8) após um micro-ônibus cair de um viaduto em Itaguaí, na Baixada Fluminense. O acidente aconteceu no final da tarde de ontem (7) e deixou seis mortos.

Outras 33 pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para hospitais da região. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde do Rio, oito passageiros, sendo quatro mulheres, três homens e um garoto de 12 anos, continuam internados no Hospital Pedro 2º, em Santa Cruz, zona oeste do Rio. A pasta informou apenas que três mulheres estão em estado grave. O estado de saúde das outras vítimas não foi divulgado.

Ainda há mais feridos no Hospital Municipal São Francisco Xavier, em Itaguaí. A Folha entrou em contato com a Secretaria de Saúde da cidade para saber como estão os feridos, mas não obteve retorno.

O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros do viaduto da avenida Prefeito Isoldackson Cruz Brito, conhecido na cidade como Tobogã, por ser bastante íngreme. Na queda, atingiu ainda uma igreja que fica às margens da via férrea.

Carlos Roberto/Jornal Atual/Agência O Dia
Um ônibus, com cerca de trinta passageiros, despencou de um viaduto em Itaguaí, na região da Costa Verde, ao sul do Rio

Moradores do bairro Brisamar, local do acidente, foram os primeiros a socorrer as vítimas. Bombeiros de Itaguaí e Mangaratiba, cidade vizinha, foram ao local para ajudar no resgate.

Na linha férrea atingida pelo ônibus há apenas o tráfego de trens de carga. A MRS Logística, que opera a rede ferroviária no local, interrompeu o tráfego e não há ainda previsão de quando ele será retomado.

Cerca de 40 passageiros estavam no veículo no momento do acidente. A polícia ainda investiga o que levou o ônibus a cair de cabeça para baixo.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli foram até o local para realizar as primeiras análises. Um inquérito foi aberto na delegacia de Itaguaí para investigar as causas do acidente.

OUTRO CASO

Um ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na região da Maré, perto do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no dia 2 de abril. Nove pessoas morreram no acidente. no acidente.

O ônibus caiu de cabeça para baixo do viaduto de uma altura de pouco mais de 10 metros.

O ônibus da empresa Paranapuan fazia a linha 328 (Ilha do Governador-Castelo), quando caiu do viaduto, por volta das 16h20.

Pouco mais de um mês depois, o inspetor penitenciário Jaime do Barreiro, 48, morreu no dia 8 de maio após uma ambulância cair do viaduto de Deodoro, na zona oeste do Rio.

Ele estava dentro da ambulância da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), fazendo escolta de um preso, que seria levado para um hospital da região.

O carro despencou de uma altura de quatro metros no vão entre as duas pistas do viaduto. Além de Barreiro, um outro inspetor, identificado como Marcos França, 50, e o presidiário, que não teve o nome divulgado, ficaram feridos.


Endereço da página:

Links no texto: