Folha de S. Paulo


CET chama guincho e sindicalistas desbloqueiam acessos a Congonhas

A ameaça da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) de usar guinchos fez sindicalistas da Força Sindical liberarem os dois acessos de carros ao aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo.

Os acessos ficaram fechados das 4h30 às 6h45. Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), o bloqueio gerava, por volta das 7h50, cerca de 3,2km de congestionamento no corredor norte-sul.

A lentidão segue do Complexo Viário João Jorge Saad, até o viaduto João Julião da Costa Aguiar.

A intenção inicial, anunciada ontem (7), era fechar as portas de Congonhas para impedir a entrada de passageiros, o que não chegou a ocorrer. Os sindicalistas foram informados de que a polícia iria intervir se a entrada de passageiros sofresse restrição.

A partir daí, pessoas com coletes da Força Sindical se posicionaram diante da entrada de funcionários, que tiveram que usar acessos alternativos --chamados pelos sindicalistas de "ratoeiras".

A maioria dos funcionários conseguiu entrar.

ATRASOS

Houve atrasos em ao menos quatro voos da TAM, porque a entrada de tripulantes foi dificultada. Os voos seguiam para Navegantes, Londrina, Ribeirão Preto e Rio de Janeiro.

A ponte aérea ainda teve um voo, que seguia para o aeroporto Santos Dumont, cancelado por conta do protesto, segundo a Infraero.


Endereço da página:

Links no texto: