Folha de S. Paulo


Ao menos seis pessoas morrem após micro-ônibus cair de viaduto no RJ

Um micro-ônibus despencou de um viaduto sobre uma linha férrea em Itaguaí, município da Baixada Fluminense. Segundo o Corpo de Bombeiros, seis pessoas morreram. Outras 29 ficaram feridas.

A prefeitura chegou a informar a morte de uma sétima vítima --o que não foi confirmado.

Os feridos foram levados para hospitais da região. Os nomes das vítimas não foram divulgados.

O veículo caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros do viaduto Prefeito Isaldackson Cruz Brito, conhecido na cidade como Tobogã, por ser bastante íngreme. Na queda, atingiu ainda uma igreja que fica às margens da via férrea.

Moradores do bairro Brisamar, local do acidente, foram os primeiros a socorrer as vítimas do acidente. Bombeiros de Itaguaí e Mangaratiba, cidade vizinha, foram ao local para ajudar no resgate.

Na linha de férrea atingida pelo ônibus há apenas o tráfego de trens de carga. A MRS Logística, que opera a rede ferroviária no local, interrompeu o tráfego e não há ainda previsão de quando ele será retomado.

Carlos Roberto/Jornal Atual/Agência O Dia
Um ônibus, com cerca de trinta passageiros, despencou de um viaduto em Itaguaí, na região da Costa Verde, ao sul do Rio
Um ônibus, com cerca de trinta passageiros, despencou de um viaduto em Itaguaí, na região da Costa Verde, ao sul do Rio

Itaguaí fica a 69 quilômetros do Rio e tem cerca de 111 mil habitantes, segundo dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). A polícia ainda investiga o que levou o ônibus a cair de cabeça para baixo.

Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli, baseados na zona oeste do Rio foram enviados ao município para realizar as primeiras análises do local. Um inquérito foi aberto na delegacia de Itaguaí para investigar as causas do acidente.

OUTRO CASO

Um ônibus caiu do viaduto Brigadeiro Trompowski sobre a avenida Brasil, na região da Maré, perto do aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, no dia 2 de abril. Nove pessoas morreram no acidente.

O ônibus caiu de cabeça para baixo do viaduto de uma altura de pouco mais de 10 metros.

O ônibus da empresa Paranapuan fazia a linha 328 (Ilha do Governador-Castelo), quando caiu do viaduto, por volta das 16h20.

Pouco mais de um mês depois, o inspetor penitenciário Jaime do Barreiro, 48, morreu no dia 8 de maio após uma ambulância cair do viaduto de Deodoro, na zona oeste do Rio.

Ele estava dentro da ambulância da Seap (Secretaria de Estado de Administração Penitenciária), fazendo escolta de um preso, que seria levado para um hospital da região.

O carro despencou de uma altura de quatro metros no vão entre as duas pistas do viaduto. Além de Barreiro, um outro inspetor, identificado como Marcos França, 50, e o presidiário, que não teve o nome divulgado, ficaram feridos.


Endereço da página:

Links no texto: