Folha de S. Paulo


'Só os criminosos ganham com condenação de PMs do Carandiru', diz advogada

A advogada Ieda Ribeiro de Souza, que defende os 25 PMs que foram condenados hoje a 624 anos de prisão por 52 mortes no massacre do Carandiru, disse que irá recorrer da condenação em primeira instância. Para ela, quem saiu ganhando nesse julgamento foram os criminosos.

"A sociedade perdeu e o mundo do crime ganhou. Na verdade, quando se condena policiais que trabalharam honestamente, corretamente e que não tiveram nenhuma participação nesse número de mortes, estou desvalorizando quem nos protege", afirmou.

PMs são condenados pelo massacre do Carandiru

Apesar de recorrer, ela disse que será difícil ter sucesso no julgamento em segunda instância.

"Espero reverter essa decisão nos tribunais, mas como esse é um caso é político, ele não vai ser revertido facilmente. Tenho um habeas corpus no Tribunal de Justiça que até hoje não foi julgado."

Assim como disse em abril, quando 23 PMs foram condenados por 13 assassinatos na Casa de Detenção, Souza afirmou que a condenação não era um resultado esperado pela sociedade.

"Não é o resultado que a sociedade espera. Vão à internet. Vejam os comentários que se tem lá. Aquilo reflete a sociedade", disse.

Editoria de Arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: