Folha de S. Paulo


Manifestantes e PM entram em confronto em frente a Alesp; um é detido

Manifestantes que realizam um protesto contra os governadores Geraldo Alckmin (PSDB) e Sérgio Cabral (PMDB) em São Paulo entraram em confronto com policiais militares em frente a Assembleia Legislativa, na região do Parque do Ibirapuera, zona sul da capital.

O clima ficou tenso, após um grupo, de ao menos 100 pessoas, tentar furar uma barreira policial formada para impedir o acesso dos manifestantes à Alesp. Ao menos um jovem ficou ferido após ser atingido com cassetete na cabeça. Segundo o tenente-coronel Ben Hur Junqueira Araújo Neto, ele teve um corte no supercílio foi levado para o hospital e depois será encaminhado para a delegacia por agressão.

Acompanhe as manifestações em tempo real

Enquanto alguns manifestantes pediam calma, outra parte continuava tentando entrar na Assembleia. O local está cercado por grades na entrada e madeiras nas vidraças para evitar a ação de vândalos. A polícia usou gás lacrimogêneo para tentar dispersar os manifestantes.

A avenida Pedro Alvares Cabral, próxima a Alesp está totalmente bloqueada.

O grupo se concentrou no vão livre do Masp (Museu de Artes de São Paulo). Eles chegaram a bloquear as duas pistas da av. Paulista, que teve as duas pistas interditadas. O ponto final da passeata, porém, não foi informado pelos organizadores.

Esse é o terceiro protesto que acontece na capital paulista desde o início da semana. Na terça-feira (30), os manifestantes se reuniram no largo da Batata (zona oeste) e acabaram entrando em confronto com a PM na Rebouças. Ontem, houve novos tumultos, mas não houve confronto ou vandalismo.


Endereço da página:

Links no texto: