Folha de S. Paulo


Com 266 km de filas, São Paulo tem a 3ª maior lentidão do ano

A cidade de São Paulo registrou por volta das 19h desta sexta-feira a terceira maior lentidão do ano, com 266 km de congestionamento, o que representa 30,7% dos 868 km de vias monitoradas. O índice fica atrás dos 282 km de 12 de junho e dos 300 km da última sexta-feira (26).

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que o alto índice de lentidão é resultado do retorno das aulas e de um acidente que interditou por cerca de seis horas parte da marginal Tietê, na altura da ponte da Vila Guilherme. O acidente envolveu um caminhão e um carro e deixou feridos, mas não foi informado quantos ou o estado de saúde deles. O bloqueio durou das 10h às 16h.

Grupo protesta em São Paulo; acompanhe em tempo real

Os 266 km de filas foram o pico de congestionamento registrado na cidade hoje. Apesar disso, a lentidão ainda era alta na cidade por volta das 20h30, com 127 km de filas.

Um protesto na região avenida Paulista também complicava o trânsito na região central. Segundo a Polícia Militar, cerca de 400 pessoas saíram da avenida Paulista, na altura do Masp (Museu de Artes de São Paulo) em um novo ato contra os governadores de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), e do Rio, Sérgio Cabral (PMDB).

Às 20h30, a marginal Tietê ainda era a via mais congestionada da cidade, com 13 km de lentidão na pista expressa, no sentido Ayrton Senna. A retenção se estendia da ponte Julio de Mesquita Neto até a ponte Aricanduva. Ainda na marginal Tietê, havia mais 7,2 km de filas na pista local, no sentido Ayrton Senna, desde a Julio de Mesquita Neto até a Vila Guilherme.


Endereço da página:

Links no texto: