Folha de S. Paulo


Pais protestam contra falta de material e uniforme em escola infantil de SP

Pais de alunos da escola municipal Armando Arruda Pereira, que fica na região central de São Paulo, realizaram na tarde desta quinta-feira (1) um protesto em frente a unidade de ensino infantil. Segundo eles, faltam material básicos na escola e os alunos ainda não receberam o uniforme de inverno.

No total 50 pessoas participaram da ação. Segundo os pais, a última remessa de material enviado pela prefeitura aconteceu em maio do ano passado e faltam itens como folha de sulfite, giz de cera e canetinhas para as crianças de quatro e cinco anos.

"A falta de material atrapalha no aprendizado das crianças. Tudo deveria estar em ordem desde fevereiro, porém até agora nada", disse Sônia Fonseca de Carvalho, mãe de um aluno da escola e uma das organizadoras da manifestação.

A prefeitura admitiu o problema e disse que a falta de material e o atraso na entrega dos uniformes aos alunos do ensino infantil se deu em razão de problemas licitatórios e atinge várias escolas do município.

Por meio de nota a Secretaria de Educação disse que os uniformes não foram adquiridos pela gestão anterior para a entrega deste ano e por isso, a prefeitura precisou licitar, em 2013, os itens que compõem os kits.

Dos 663.631 kits de inverno -- calça e jaqueta --, 406.072 foram entregues até essa quinta-feira (1). Restam entregar 257.559 kits, nas Diretorias Regionais Butantã, Campo Limpo, Santo Amaro, São Mateus e Ipiranga. A EMEI Armando de Arruda Pereira é pertence a diretoria do Ipiranga.

Sobre o material escolar, as unidades de Educação Infantil receberam verba do Programa de Transferência de Recursos Financeiros para a compra de itens de uso coletivo dos estudantes. A prefeitura prometeu entregar ainda este ano os kits individuais.


Endereço da página: