Folha de S. Paulo


'A gente pensou que fosse um filme', diz suspeita de matar a ex-namorada

A adolescente de 17 anos apreendida em flagrante em Jataí (GO) sob suspeita de matar a ex-namorada assumiu o crime a uma TV local e disse ter pensado que tudo era "um filme".

"Foi, tipo, foi aquela história: se não vai ficar comigo não vai ficar com mais ninguém. A gente pensou que fosse um filme", afirmou a garota, em entrevista concedida nesta terça-feira (30) à TV Anhanguera, afiliada da Rede Globo, na delegacia de Jataí.

Reprodução
Foto da universitária Bianca Pazinatto, 18, morta em GO; polícia apreendeu duas adolescentes suspeitas do crime
Foto da universitária Bianca Pazinatto, 18, morta em GO; polícia apreendeu duas adolescentes suspeitas do crime

Para a Polícia Civil de Goiás, a adolescente e uma amiga de 16 anos mataram a universitária Bianca Mantelli Pazinatto, 18, por razões passionais. Segundo a investigação, a menina de 17 anos namorou Bianca por quatro meses e não aceitava o fim do relacionamento, e planejou a morte com a amiga.

O corpo de Bianca, que cursava biomedicina na UFG (Universidade Federal de Goiás), foi encontrado na noite de segunda-feira (29), embaixo da cama da jovem de 17 anos, envolto em sacos plásticos. A menina havia saído de casa na manhã do mesmo dia. Como demorou a voltar, a família acionou a polícia.

A polícia chegou até a adolescente porque Bianca esqueceu o celular em casa, e havia registro de um encontro marcado com a ex-namorada.

Na casa da jovem de 17 anos, a polícia encontrou anotações com o suposto planejamento do crime, que incluía uma lista de objetos (clorofórmio, luvas, álcool, faca, por exemplo) e ações ("Carregamos a infeliz até o local e queimamos").

A polícia suspeita que a adolescente de 17 anos seja usuária de drogas. Nas declarações à TV, ela descreve o crime de forma tranquila, sem alterar o tom de voz. Diz que ela e a amiga mataram Bianca porque a universitária ficou "muito desesperada" após ser amarrada.

"A gente escreveu [o suposto planejamento] e é isso. A gente não pensava no outro dia. Falei para ela para a gente conversar. Aí ela foi depois da faculdade. Saí, abri o portão, fechei, aí ela entrou, eu entrei na frente, passei, e ela foi indo logo atrás de mim. A partir do momento em que ela passava por um quarto no lado direito aí minha amiga segurou ela. Aí eu só tampei a boca dela, minha colega continuou segurando ela. Ai levou ela para o quarto, eu amarrei as mãos e os pés, aí ela estava se debatendo muito, tentando gritar, ela ficou muito desesperada. Eu fiquei muito, muito, muito nervosa, e a gente falou assim: não tem outro jeito", afirmou a menina, nos trechos exibidos pela TV Anhanguera.

As duas jovens suspeitas foram transferidas ainda na noite desta terça-feira (31) de Jataí para Goiânia, e permanecem apreendidas, sozinhas, em uma cela de 16m2 na Delegacia de Apuração de Atos Infracionais da capital goiana.

Divulgação/Polícia Civil
Caderno de anotações apreendido após a apreensão de duas adolescentes suspeitas de matar uma universitária em Jataí, em GO
Caderno de anotações apreendido após a apreensão de duas adolescentes suspeitas de matar uma universitária em Jataí, em GO

Endereço da página:

Links no texto: