Folha de S. Paulo


Antes da volta às aulas, estradas em SP têm lentidão

No domingo que antecede a volta às aulas de grande parte das escolas em São Paulo, algumas das principais estradas que cruzam a capital paulista apresentam trechos longos de lentidão.

O pior congestionamento encontra-se na rodovia Fernão Dias. Às 20h50, a pista do sentido São Paulo apresentava 28 km de lentidão, do km 38 ao km 66, entre os municípios de Atibaia e Mairiporã (SP), devido ao excesso de veículos.

No sentido Belo Horizonte, o tráfego era intenso, mas fluía normalmente nesse horário.

Às 21h, a rodovia dos Bandeirantes tinha 14 km de filas na pista expressa, entre o km 72 ao km 58, na região de Jundiaí (SP), no sentido da capital paulista. O trânsito seguia normalmente no sentido interior e na Anhanguera.

Na Régis Bittencourt, um acidente que ocorreu por volta das 15h e bloqueou parte da pista do sentido São Paulo até as 17h ainda tinha reflexo no trânsito na região de Barra do Turvo (SP), às 20h50.

Havia congestionamento do km 348 ao km 343, em consequência do excesso de veículos represado durante o acidente. No sentido interior, o trânsito era normal.

Já no sistema Anchieta-Imigrantes, o tráfego fluía bem em ambos os sentidos, sem pontos de lentidão por volta das 21h.

A Dutra tinha lentidão na pista expressa, no sentido Rio, do km 183 ao km 179, na região de Nova Iguaçu (RJ), por excesso de veículos. No sentido São Paulo, entretanto, não havia trechos lentos.


Endereço da página: