Folha de S. Paulo


Com 241 km de filas, São Paulo tem a 3ª maior lentidão do ano

A cidade de São Paulo registrou por volta das 18h30 desta sexta-feira a terceira maior lentidão do ano, com 241 km de congestionamento, o que representa 27,6% dos 868 km de vias monitoradas. O índice fica atrás apenas dos 261 km registrados em 8 de março e dos 282 km de 12 de junho.

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) afirmou que o alto índice de lentidão é resultado de um acidente registrado mais cedo no viaduto Engenheiro Alberto Badra, que envolveu três carros e deixou uma pessoa morta e duas feridas. O acidente aconteceu por volta das 14h30 e ainda fechava totalmente o sentido Itaquera às 18h30.

Segundo a CET, o maior trecho de lentidão no horário estava na marginal Tietê, com 21,2 km de retenção nas pistas expressa e local, no sentido Ayrton Senna, desde a rodovia Castello Branco até a ponte Aricanduva. A via tem, ao todo, 23,5 km de extensão.

Na marginal Pinheiros, o motorista encontrava mais com 14,5 km de congestionamento na pista expressa, no sentido Interlagos. Segundo dados da CET, a lentidão se estendia da ponte Cidade Universitária até a ponte do Socorro, e era provocada pelo excesso de veículos.

A lentidão é prejudica ainda pela chuva que atinge vários pontos da cidade.


Endereço da página: