Folha de S. Paulo


Polícia investiga três mortes possivelmente causadas pelo frio no RS

A polícia investiga a possibilidade de três mortes de moradores de rua terem sido provocadas pelo frio no Rio Grande do Sul nesta semana. O último caso é o de um homem de aproximadamente 40 anos cujo corpo foi encontrado em um viaduto de Porto Alegre na quinta-feira (25).

Não havia sinais de agressões no morto, que não foi identificado. Outros moradores de rua telefonaram para a polícia alertando para o fato.

Sobem para quatro as suspeitas de morte por frio em São Paulo

A delegada Vandi Lemos diz que "tudo leva a crer" que a morte tenha ligação com o frio intenso na capital gaúcha ontem.

Na ocasião, a cidade teve seu dia mais gelado do ano, com temperaturas próximas de 0ºC. Nesta sexa-feira (26), a onda de frio perdeu força no Sul, mas ainda houve temperaturas negativas pela manhã em Santa Catarina.

OUTROS CASOS

Outras duas mortes no interior gaúcho também podem ter relação com o rigor do clima. Em Panambi (a 365 km de Porto Alegre), um homem de 55 anos foi achado morto ao ar livre no último domingo (21). Uma necropsia ainda será feita.

Em Sinimbu (a 169 km da capital), o corpo do andarilho Marino Lourenço Fernandes, 53, foi encontrado em uma área rural da cidade por moradores de um conjunto de casas de uma fazenda na última terça-feira (23). O delegado Julci Severo, de Sinimbu, diz que houve confirmação médica de que a hipotermia levou o homem à morte.

SÃO PAULO

A onda de frio pode ter causado quatro mortes de moradores de rua na cidade de São Paulo. Na manhã de hoje, um homem de 35 anos foi encontrado morto em uma das rampas de acesso ao terminal de ônibus Parque Dom Pedro II. Segundo a Policia Militar, o corpo foi encontrado enrolado em cobertores.

Um outro caso ocorreu na rua Francisco José Viana, Cidade Tiradentes, por volta das 7h50 da quinta-feira (25). Luís Carlos Talegio, 58, foi encontrado em frente a uma lanchonete. Segundo o boletim de ocorrência registrado, o filho da vítima afirma que o pai morava na rua havia algum tempo. O dono da lanchonete afirma que Talegio podia ser visto habitualmente circulando pela região e que o encontrou sentado e sem vida em frente ao estabelecimento.

Na rua São Paulo, no bairro da Liberdade, região central de São Paulo, um homem, que aparentava ter em torno de 50 anos, foi encontrado morto, por volta das 8h20 da quinta-feira (25).


Endereço da página:

Links no texto: