Folha de S. Paulo


São Paulo registra temperatura abaixo de 10ºC por 44 horas

A cidade de São Paulo registrou temperaturas abaixou de 10ºC durante cerca de 44 horas e 30 minutos nos últimos dias, segundo o monitoramento do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).

O centro de monitoramento do instituto, em Santana (zona norte) registrou a primeira queda da temperatura abaixo dos 10ºC às 15h30 de terça-feira. Essa barreira só foi superada novamente hoje às 12h.

A menor temperatura registrada na madrugada de hoje em Santana foi de 8ºC, com sensação térmica de 3ºC devido à ventania na região. A máxima chegou a 11,2ºC às 15h. Às 18h, o instituto registrava uma temperatura média de 9ºC na cidade, com sensação térmica de 2ºC.

Estações meteorológicas do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergência), da prefeitura, registraram temperaturas de até 7ºC em alguns bairros da capital na madrugada de hoje.

A previsão do Inmet é que as temperaturas variem entre 8ºC e 15ºC amanhã. Entretanto, a sensação térmica pode chegar a 0ºC nas horas mais frias do dia. O céu vai permanecer nublado na maior parte do dia, principalmente no início da manhã.

MORTE

Um morador de rua foi encontrado morto na manhã de hoje em uma rua da região da Liberdade, no centro de São Paulo. A polícia suspeita que ele tenha morrido de hipotermia, em decorrência do frio.

Segundo a Polícia Civil, o homem, que aparentava ter em torno de 60 anos, não tinha nenhum ferimento aparente e estava sozinho na rua São Paulo quando foi encontrado por volta das 7h de hoje.

Na terça-feira (23), um morador de rua também pode ter morrido em decorrência do frio em uma área rural de Sinimbu (a 169 km de Porto Alegre). O delegado Julci Severo diz que não foi aberto inquérito porque não havia indicativo de crime. Segundo Severo, um médico confirmou hipotermia como causa da morte.

MENOR TEMPERATURA

Ontem (24), a cidade registrou a menor temperatura máxima dos últimos 52 anos. Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), os termômetros do mirante de Santana, na zona norte da capital, registraram a temperatura mais quente de ontem (8,7ºC) no início da tarde.

O valor é o mais baixo registrado desde 1961, quando o instituto começou a fazer as medições. A menor máxima anterior havia sido registrada em julho de 1988, quando foram registrados 10,2ºC na hora mais quente do dia.


Endereço da página:

Links no texto: