Folha de S. Paulo


Decisão para ampliar rodízio em SP depende de estudo, diz Haddad

O prefeito Fernando Haddad (PT) admitiu a possibilidade de ampliar o número de vias do rodízio municipal de veículos em São Paulo.

Nesta terça-feira, a Folha revelou que a CET já admite ampliar o rodízio ainda em 2013.

Cumprindo agenda na zona leste, Haddad disse que a prefeitura ainda precisa analisar um estudo feito pela CET para tomar uma decisão.

"O levantamento está sendo feito por técnicos e esse estudo será encaminhado para a prefeitura. Por enquanto, ainda não há uma decisão tomada", disse Haddad.

O prefeito também não deu um prazo para que o estudo seja finalizado. Segundo ele, a prioridade da prefeitura é o transporte público coletivo e a criação de faixas exclusivas para ônibus.

ESTUDO

De acordo com o levantamento feito pela CET, a ideia é incluir na restrição 240 km de vias de fora do centro expandido que hoje têm tráfego liberado. Por exemplo, avenidas como a Aricanduva (zona leste), Eliseu de Almeida (oeste), Inajar de Souza (norte) e Washington Luís (sul).

A CET considera a possibilidade de uma ampliação experimental da área do rodízio daqui a dois ou três meses. Seria a primeira desde que ela entrou em vigor, em 1997.

Editoria de arte/Folhapress

Endereço da página:

Links no texto: