Folha de S. Paulo


Motoboy acusado de matar a cunhada será julgado amanhã em SP

O motoboy Sandro Dota, acusado de matar a cunhada, Bianca Ribeiro Consoli, 19, será julgado a partir de amanhã no Fórum da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo. O crime aconteceu em setembro de 2011 na casa em que a jovem vivia, na zona leste da capital paulista.

O julgamento de Dota está marcado para começar às 12h30. Ao todo, serão ouvidas 18 testemunhas, sendo cinco de acusação, oito de defesa, duas arroladas pelas duas partes e outras três convocadas pela juíza Fernanda Afonso de Almeida.

Dota está preso desde 2011 e responde por homicídio triplamente qualificado --meio cruel, motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. A polícia disse, na ocasião da prisão, que o crime teve motivação sexual.

A principal peça usada pela polícia na ocasião para conseguir que a Justiça decretasse a prisão de Dota foi um exame realizado em pedaços de pele colhidos sob as unhas da jovem e que deram resultado positivo para o DNA do motoboy.

Reprodução/Facebook
A estudante Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi assassinada em sua casa, em 2011, na zona leste de São Paulo
A estudante Bianca Ribeiro Consoli, 19, foi assassinada em sua casa, em 2011, na zona leste de São Paulo

O CASO

Bianca foi morta na noite de 13 de setembro de 2011, na casa onde vivia com seus pais, na zona leste de São Paulo. Ela foi encontrada com um saco plástico na cabeça e sinais de enforcamento.

Os pais de Bianca estavam trabalhando e ela estava sozinha em casa quando foi assassinada. A tia dela, que mora ao lado, estranhou ao ver as janelas da casa abertas, com todas as luzes e TVs ligadas. O portão estava trancado.

Quando a mãe da jovem chegou, chamou um primo de Bianca, de 10 anos, para pular o portão e abri-lo por dentro.

Os familiares, então, entraram na casa e encontraram a jovem estendida na sala, perto de uma porta que dá acesso à sacada. Alguns móveis da casa estavam revirados, mas nada foi roubado.

Durante as investigações, Dota não tinha aceitado fornecer à polícia seu material biológico para fazer a comparação com a pele encontrado nas unhas de Bianca.

A polícia, no entanto, conseguiu fazer o confronto com a pele recolhida sob as unhas da jovem a partir do material biológico retirado das roupas que o acusado usara no dia do crime.


Endereço da página:

Links no texto: