Folha de S. Paulo


Jovens que dizem ter sido torturados no PR ganham proteção

Os quatro rapazes que dizem ter sido torturados para confessar o estupro e assassinato de uma adolescente em Colombo (região metropolitana de Curitiba) foram incluídos ontem (16) no Programa Estadual de Proteção à Vítima.

Os homens, entre 22 e 25 anos, ficaram presos por 18 dias após a morte da adolescente. Foram soltos anteontem a pedido do Ministério Público, que alegou "fortes indícios" de agressão policial.

OAB acusa polícia de torturar suspeitos de estupro no Paraná
Jovem morta não foi estuprada por funcionários de parque, diz laudo

Reprodução/RPC TV
Tayná da Silva, 14, foi estuprada e morta
Tayná da Silva, 14, foi estuprada e morta

O caso sofreu reviravolta após exame mostrar que o sêmen encontrado na garota não era compatível com o DNA de nenhum deles.

Os rapazes dizem que foram espancados, empalados, asfixiados com sacos plásticos, eletrocutados e forçados a fazer sexo oral entre si.

No programa, eles serão levados para outro Estado e ficarão sob acompanhamento de psicólogos, advogados e assistentes sociais. Terão moradia e alimentação paga pelo programa por dois anos. O período pode ser prorrogado.

Até a conclusão desta edição, a Justiça não havia decretado a prisão preventiva dos 15 policiais acusados, como pedido pela Promotoria.


Endereço da página:

Links no texto: