Folha de S. Paulo


Sul do país amanhece com geada e temperaturas negativas

Quatro cidades da região sul do país registraram temperaturas negativas nesta terça-feira (16). Em Santa Catarina, os termômetros ficaram abaixo de zero nos municípios do planalto leste do Estado.

A menor temperatura foi registrada em Urupema, com -4,4ºC. Segundo dados do Ciram (Centro de Informações e Recursos Ambientais e de Hidrometeorologia de Santa Catarina), Bom Jardim da Serra, com -4,3ºC e São Joaquim, com -2,5ºC, foram os demais municípios catarinenses onde os termômetros marcaram temperaturas abaixo de zero.

No Rio Grande do Sul, a menor temperatura observada pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) foi em Cambará do Sul, com -0,6ºC. Também houve geada nas cidades de Irati (PR), São Joaquim (SC), Lages (SC) e Campos Novos (SC), além de Pelotas, Passo Fundo, Caxias do Sul, Campo Bom, Cambará do Sul e Bom Jesus, no Rio Grande do Sul.

PRÓXIMOS DIAS

Para amanhã, segundo meteorologistas do Inmet, a previsão é de que as geadas continuem nos três Estados com elevação na temperatura. Na quinta-feira (18), volta a chover em Santa Catarina e Paraná.

As chuvas persistem na sexta-feira, quando uma frente fria deve voltar a derrubar as temperaturas.


Endereço da página: