Folha de S. Paulo


Investigador da Polícia Civil é morto em assalto no centro de SP

Um investigador do Deic (Departamento de Investigações sobre Crime Organizado), da Polícia Civil, foi morto na manhã deste sábado (13) durante um assalto na região do Mercado Municipal, no centro de São Paulo.

De acordo com a polícia, Mário Augusto Giannini, 55, estava com o filho, uma neta e uma sobrinha no carro, quando foi abordado por três suspeitos armados, por volta das 11h, na esquina da avenida do Estado com a avenida Mercúrio.

Os suspeitos fingiam ser vendedores ambulantes, segundo a polícia. Eles levaram uma corrente de ouro e um relógio do policial. Quando tentavam pegar sua carteira, porém, um dos assaltantes teria visto a arma do policial, e por isso, atirado contra ele.

Mesmo ferido no peito, o investigador ainda efetuou um disparo contra o suspeito.

Após ser baleado, o assaltante correu, mas foi localizado em uma rua próxima por policiais militares, que seguiram marcas de sangue.

O suspeito foi reconhecido pelo filho do investigador e encaminhado para a Santa Casa por conta do ferimento. A polícia ainda busca os outros dois suspeitos. Um deles já foi identificado como o filho do assaltante baleado.

OUTRO CASO

Um policial militar aposentado, que não teve o nome divulgado, também foi morto durante um assalto na noite de sexta-feira (12).

Após ser abordado por dois homens em um bar em São Miguel Paulista, na zona leste, o PM reagiu e atirou contra os assaltantes. Houve troca de tiros e o policial acabou atingido.

Ele foi socorrido ao hospital Tide Setúbal, mas não resistiu aos ferimentos. A polícia não soube informar se os bandidos foram feridos na troca de tiros. Nenhum objeto da vítima foi levado.


Endereço da página: