Folha de S. Paulo


Grupo faz protesto em casamento de neta de empresário de ônibus no Rio

Um grupo de cerca de 30 pessoas faz na noite deste sábado (13) protesto em frente à igreja do Carmo, no centro do Rio, onde está sendo realizado casamento de Beatriz Barata, neta do principal empresário do setor de transportes no Rio, Jacob Barata.

Os manifestantes estão vestidos com roupas de festa junina e fazem uma espécie de quadrilha, em referência ao tipo penal. Eles carregam cartazes contra o governador Sérgio Cabral Filho (PMDB), pedindo a instalação de uma "CPI dos transportes".

Há ainda os dizeres "Baratas, voltem ao esgoto", "Eu estou pagando esse casamento" e "Não vai ter papa".

Policiais militares e seguranças privados fazem a segurança de convidados que chegam ao local. Uma manifestante, vestida de noiva, tenta entregar pequenas baratas de plástico aos agentes.

A convocação para o protesto, feito pela internet, afirma que Cabral seria padrinho do casamento. Ele não foi visto no local até a publicação desta nota.

Procurada, a assessoria de imprensa do governador disse que não tinha informações sobre agenda pessoal de Cabral.

A noiva chegou por volta das 19h20 e policiais militares precisaram fazer um cordão de isolamento para que ela pudesse entrar na igreja. O grupo promete ir ao Copacabana Palace, local marcado para a recepção de convidados.


Endereço da página: