Folha de S. Paulo


Manifestantes desocupam Assembleia do Espírito Santo

Após duas semanas, manifestantes desocuparam na tarde deste sábado (13) a Assembleia Legislativa do Espírito Santo.

Cerca de cem manifestantes estavam no local, invadido no dia 2 de junho. O grupo reivindica a votação de um decreto que acaba com a cobrança de pedágio na Terceira Ponte, entre Vitória e Vila Velha.

A desocupação ocorreu após uma audiência de conciliação que começou na tarde de ontem e durou cerca de 13 horas. Por volta do meio-dia, todos os manifestantes já haviam saído do local.

O secretário de comunicação da Assembleia, Marcelo Borzio, afirma que a casa decidiu entrar com pedido de reintegração de posse após esgotar as possibilidades de diálogo com o grupo.

Outro motivo, segundo Borzio, foi a redução da taxa do pedágio de R$ 1,90 para R$ 0,80 (valor equivalente à taxa de manutenção), anunciada ontem.

Inicialmente, o novo valor deve ficar em vigor por 90 dias. Agora, manifestantes prometem retornar à Assembleia na segunda-feira (15) para acompanhar a sessão, quando há possibilidade de que seja votado o decreto que estabelece o fim da cobrança.

Uma equipe de funcionários está avaliando os danos causados à Assembleia. O trabalho começou na tarde de hoje e deverá ser complementado no domingo.


Endereço da página:

Links no texto: