Folha de S. Paulo


Grupo segue em passeata e fecha pistas da Paulista e da Consolação

Os cerca de 7.000 manifestantes que fechavam os dois sentidos da avenida Paulista, na região central de São Paulo, saíram em passeata em direção à praça Roosevelt por volta das 15h30 desta quinta-feira. O ato faz parte do "Dia Nacional de Lutas", convocado por centrais sindicais.

Com isso, por volta das 15h40, a pista sentido Paraíso da Paulista já estava liberada, mas permaneciam bloqueadas a pista sentido Consolação da via e a rua da Consolação, no sentido centro, segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego).

O ato foi organizado por centrais sindicais como CUT, Força Sindical e UGT, mas acabou reunindo diversas categorias, com variadas reivindicações. Ao contrário do que aconteceu nos atos pela redução das tarifas, quase não se vê manifestantes com bandeiras ou camisetas do Brasil.

Um outro protesto também reunia um grupo pequeno de pessoas na frente da Prefeitura de São Paulo, no viaduto do Chá, no horário. Os manifestantes, porém, estavam concentrados na calçada, sem provocar interdição da via. Não foi informado pela PM o número de pessoas ou as reivindicações.


Endereço da página:

Links no texto: