Folha de S. Paulo


Cerca de cem manifestantes invadem Câmara de Porto Alegre

Cerca de cem manifestantes invadiram na tarde desta quarta-feira (10) o plenário da Câmara Municipal de Porto Alegre e decidiram que irão permanecer no local por tempo indeterminado.

Segundo informações da Câmara, por volta das 17h20, manifestantes entraram no plenário e ocuparam as bancadas dos vereadores. O grupo pede a implementação do passe livre e melhorias no transporte público.

Após o ocorrido, o presidente da casa Thiago Duarte (PDT) decidiu encerrar a sessão.

Manifestantes começam a montar barracas no plenário. Vereadores iniciaram uma reunião com representantes do grupo no início da noite desta quarta-feira.

As portas chegaram a ser fechadas pela Guarda Municipal para impedir a entrada de outros manifestantes, que esperavam em frente ao edifício. Funcionários também foram impedidos de sair do local.

Por volta das 20h30, ao menos outras 50 pessoas que permaneciam em frente aos portões da casa foram liberadas para entrar e se juntar aos manifestantes no plenário, de acordo com a assessoria da Câmara.

O expediente na quinta-feira (11) foi suspenso devido à ocupação e também por causa da previsão de greve de trabalhadores, que deve ocorrer em todo o país.


Endereço da página: