Folha de S. Paulo


Arquitetos do Rio querem informações sobre obras do hotel Glória

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro solicitou informações à Secretaria Municipal de Urbanismo sobre as obras do Hotel Glória, no centro do Rio, que estariam paralisadas.

A empresa responsável pelo empreendimento, a REX, braço imobiliário do grupo EBX, de Eike Batista, não confirmou se as obras estão suspensas.

"Estamos notificando a secretaria para receber detalhes sobre a obra. É um prédio emblemático da cidade", afirma o presidente do conselho, Sydney Menezes.

Procurada, a secretaria não se posicionou sobre o assunto. A REX informou apenas que vem mantendo conversas com uma bandeira hoteleira internacional de alto padrão.

"O avanço das negociações resultou em adaptações do cronograma para atender as necessidades operacionais da empresa de hotelaria que irá gerir o Gloria Palace Hotel", informou em nota.

Sobre a parceria, informou que a bandeira será divulgada tão logo o contrato seja assinado. A empresa de Eike Batista recebeu financiamento de R$ 190,6 milhões do BNDES, no âmbito do programa ProCopa Turismo, para realizar a obra.

A inauguração oficial está prevista para o segundo semestre de 2014, mas poderá atrasar com a suspensão das obras.

O Hotel Glória foi comprado em 2008 pelo empresário Eike Batista. Com vista para a baía de Guanabara, ele fica de frente para o Aterro do Flamengo.

O projeto inicial previa escritórios, descartados em 2010. Um novo projeto foi desenvolvido. Após a liberação da prefeitura, em 2012, as obras foram retomadas.


Endereço da página: