Folha de S. Paulo


Desabrigados de Heliópolis vão entrar no Minha Casa, Minha Vida, diz Dilma

A presidente Dilma Rousseff divulgou nota sobre o incêndio na favela de Helíopolis, em São Paulo.

De acordo com a nota, Dilma informa que "recebeu com consternação a notícia das mortes e destruição de moradias por incêndio na favela de Heliópolis, em São Paulo. A presidenta se solidariza com as famílias das vítimas nesse momento de dor."

A nota diz ainda que Dilma entrou em contato com o prefeito Fernando Haddad por telefone neste domingo (7). Segundo a nota, a presidente anunciou que os desabrigados pelo fogo serão beneficiados por uma linha especial do programa Minha Casa, Minha Vida.

Amauri Nehn/Brazil Photo Press/Folhapress
Moradores da favela conhecida como comunidade da Ilha, na região de Heliópolis, observam trabalho dos bombeiros
Moradores da favela conhecida como comunidade da Ilha, na região de Heliópolis, observam trabalho dos bombeiros

INCÊNDIO

O incêndio atingiu na madrugada deste domingo uma favela, conhecida como comunidade da Ilha, na região de Heliópolis, zona sul de São Paulo. Ao menos três pessoas morreram e 19 ficaram feridas, três delas em estado grave, segundo a Defesa Civil.

As chamas começaram por volta da 1h em um barraco da favela na avenida Almirante Delamare e se espalharam rapidamente. Ao menos 22 equipes, cerca de 60 homens, trabalharam no combate ao fogo, que foi controlado às 4h.

Um hospital, que fica ao lado da favela, não foi atingido pelo fogo e nenhum paciente precisou ser removido devido a fumaça.

Segundo os bombeiros, as causas do incêndio serão investigadas, mas moradores da favela comentam que a queda de um balão teria iniciado o incêndio.


Endereço da página: