Folha de S. Paulo


Jovem atira em colegas em escola, e diz ser vítima de bullying

Um jovem de 19 anos atirou contra dois colegas de 16 na manhã desta quinta-feira dentro da escola em que estuda em Santa Luzia, em Minas. Em depoimento à polícia, o garoto afirmou que era vítima de bullying e que atirou após ser chamado de "gordo" por uma dos meninos feridos.

O crime aconteceu por volta das 7h30 na Escola Estadual Ephigênia de Jesus Werneck. A Polícia Militar foi acionada e foi até o local, onde localizou a arma do crime --um revólver calibre 38-- na mochila do jovem, que foi localizado em casa, onde foi preso.

Em depoimento, ele contou à polícia que era xingado pelos colegas com frequência e, por isso, aproveitou que o tio, que é policial militar, estava dormindo para pegar a arma dele. Já na escola, ele falou que voltou a ser xingado por um dos garotos e por isso atirou contra ele, atingindo o segundo acidentalmente.

Um dos jovens atingidos foi ferido no abdômen e o outro no ombro e na orelha. Eles foram socorridos e encaminhados para o pronto-socorro São Benedito e para o hospital João 23, e não correm risco de morrer.

Segundo a Polícia Civil, os pais do atirador afirmaram que ele tem necessidades especiais e faz uso de remédios controlados.


Endereço da página: