Folha de S. Paulo


Manifestantes ocupam pedágios e liberam cobrança no PR

Manifestantes ocuparam na manhã deste sábado (29) sete praças de pedágio na região norte do Paraná e liberaram a cobrança em todos os locais.

Os protestos são liderados pelo MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), e em alguns locais envolvem também moradores das regiões. Pedem rapidez na reforma agrária e também se alinham às reivindicações das manifestações nacionais, pelo combate à corrupção, redução das tarifas do transporte e dos pedágios e democratização da comunicação.

Com uma média de 150 pessoas por protesto, os pedágios ocupados ficam na PR-317, em Floresta (30 km de Londrina), na BR-369 (praças de Jacarezinho, Jataizinho e Arapongas) e na BR-376 (Presidente Castelo Branco, Mandaguari e Ortigueira).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, que faz policiamento nos pontos em parceria com a PM, as ocupações são pacíficas e o fluxo de veículos não foi comprometido nos locais. A PRF prevê a saída dos manifestantes no final da tarde deste sábado (29).

A praça de Presidente Castelo Branco já havia sido bloqueada outras duas vezes nesta semana pela população local, segundo informações da PRF.


Endereço da página: